PROJETO ARQUITETÔNICO
A arquitetura dos pontos de venda deve estar em sintonia com os valores e as estratégias da marca.
Com exceção das franquias home based, que funcionam na casa do franqueado e não recebem a visita de clientes, todos os outros modelos de franchising necessitam de um projeto arquitetônico. O visual é planejado de acordo com as estratégias da marca e replicado de forma idêntica em todas as unidades.
O projeto arquitetônico abrange os materiais utilizados na obra – como o tipo de piso, por exemplo – e na decoração, o mobiliário e sua disposição dentro do ponto de venda, com o intuito de tornar o ambiente padronizado, mais agradável e facilitar o fluxo de clientes.
Os arquitetos da Usina de Franquias criam projetos para todos os tipos de segmentos comerciais. Para falar com nossos especialistas, clique aqui e preencha o formulário.
China
A CHINA ocupa o topo do ranking de franqueadores com 4 mil redes em atuação
Estados Unidos
OS ESTADOS UNIDOS possuem o maior número de unidades em operação: 769 mil
Brasil
O BRASIL é o quarto país com mais redes de franquia e o sexto em unidades franqueadas
Brasil
O BRASIL TEM uma unidade de franquia para cada 1379 habitantes